e assim, eu

nbsp;
nbsp;


reds and oranges and purples, vertical bolts resize 800x533

sou felina e sou do mar
e de luar
e como o gato e como a lua
tenho fases –
por vezes lua cheia
e vezes outras escurecida
pelo manto de noites sem mar.

como o mar, tenho marés –
marés como torrentes
palavras de sal e maresia.

a lua, essa, presa entre a terra e o sol
só tem que se preocupar com o mar –
e eu assim, tão presa
entre dois espelhos de luar.

desaprendo a pressa e prendo o olhar:
as palavras são meu porto e meu abrigo
meu fugidio e eterno castigo.

E por isso lhes sigo
assim tecendo a luz e a sombra
em tecidos com sabor
e a branda cor de perfume:
linhos alguns, uns poucos brocados,
outros sedas e tantos algodões.

retalhos de espelho e cordões
desta vida que arrumo em gavetinhas e gavetões,
palavras dobradinhas e ajeitadas
ordeirinhas e comportadas
como quem colecciona ilusões
e pedaços breves de mar.

 

7 Janeiro 2013

 

© Nina Light CC-BY-NC-ND


 
 
 

